Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mealhada adquiriu unidade móvel para Centro de Saúde da Pampilhosa

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-04-2021

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Caminhos do Cértoma, na Pampilhosa, conta, desde hoje, com uma Unidade Móvel de Saúde oferecida pela Câmara Municipal da Mealhada. “Um equipamento fundamental para acorrer às necessidades da população e também dos profissionais de saúde”, considerou o presidente da autarquia, Rui Marqueiro. 

PUBLICIDADE

A viatura agora adquirida é semelhante à que havia sido entregue, em janeiro, à Unidade de Saúde Familiar da Mealhada, com a diferença de que esta é totalmente suportada pela Câmara da Mealhada. A carrinha, elétrica, que está totalmente adaptada a Unidade Móvel de Saúde, custou 36.315 euros (iva incluído).

“A viatura da Mealhada foi parcialmente paga por nós, porque fazia parte de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no âmbito do projeto “Região de Coimbra + PROXIMIDADE. Como apenas era possível atribuir uma viatura por Município, a Câmara entendeu que cada USF deveria ter a sua, para que todos os profissionais de saúde do concelho pudessem ter condições para trabalhar e, por isso, adquirimos esta”, sublinhou Rui Marqueiro. 

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Ribeiro, coordenador da Unidade de Saúde Familiar Caminhos do Cértoma, explica que a viatura será usada diariamente no apoio domiciliário, quer médico, quer de enfermagem. “É uma enorme ajuda da Câmara porque cobrimos uma área geográfica muito grande – da Pampilhosa ao Luso, Vacariça, Mala, Lendiosa, Carqueijo – e temos uma grande franja de população que está impossibilitada ou incapacitada de se deslocar à Unidade, o que nos obrigava a uma enorme despesa em táxi”, explica o clínico. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com