Coimbra

Meajazz 2020 marcado para 4 e 5 de setembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-10-2019

 

PUBLICIDADE

A 4ª edição do MeaJazz – Festival de Jazz da Mealhada já tem data definida: 4 e 5 de setembro. Nestas duas noites, os sons do jazz voltam a invadir o Jardim Municipal, numa série de concertos ao ar livre e de entrada gratuita.

Com o projeto a ganhar, de ano para ano, estatuto e a afirmar-se no espaço geográfico da região Centro, a continuidade do  festival está assegurada em 2020, em concreto, no primeiro fim de semana de setembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda com o programa a ser delineado, é seguro que, à semelhança das edições anteriores, os grupos e músicos convidados trarão a palco as várias tendências e sonoridades do  jazz – do mais clássico ao dixie, do swing das big bands das décadas de 1930/40 ao jazz latino das décadas de 1950 e 1960 ou ao fusion das décadas de 1970 e 1980.

Neste ambiente único criado em frente ao edifício do Paços do Concelho, haverá ainda espaço para uma zona de degustação de vinhos, leitão e restantes “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” (pão e água) e ainda para a vertente desportiva do festival. Esta edição de 2019 contou com a primeira “Meajazz Run”, uma corrida (ou caminhada) que juntou mais de meio milhar de participantes, cujo percurso, centrado nas zonas de comércio do coração da cidade da Mealhada, procurou levar as pessoas a conhecer os estabelecimentos comerciais da sede do município.

PUBLICIDADE

A aposta da Câmara da Mealhada num festival de jazz como parte integrante do programa “Verão é na Mealhada” surge da tentativa de diversificação da oferta cultural na cidade e da região. O referido programa reúne um conjunto de iniciativas diversificadas – da música popular a programas dirigidos à juventude ou à família – que visam proporcionar momentos de lazer à população e contribuir para a dinamização da economia local.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE