MCoutinho “Nota 10” com Jaguar e Land Rover em Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-05-2017

O Grupo MCoutinho inaugurou hoje, 18 de maio, a nova Concessão das marcas Jaguar e Land Rover em Coimbra, assumindo esta representação exclusiva nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu e Leiria.

PUBLICIDADE

Esta abertura é, segundo o concessionário, o resultado de uma parceria de sucesso com mais de 20 anos que liga o Grupo MCoutinho à Land Rover.

António Coutinho, Manuel Machado

António Coutinho, Manuel Machado, Marta Brinca e José Cunha irradiaram simpatia

A nova unidade MCoutinho Centro em Coimbra, localizada em Pedrulha, materializa um investimento de 3 milhões de euros, contando com um espaço total de mais de 3.800m2.

PUBLICIDADE

publicidade
O muito concorrido e bem organizado evento contou com as actuações dos cantores Francisco Murta e Berg.

O muito concorrido e bem organizado evento contou com as actuações dos cantores Francisco Murta e Berg.

O espaço dispõe de uma área de exposição exclusiva para cada uma das marcas, de uma oficina dotada com a mais moderna tecnologia de manutenção automóvel, de um centro de colisão e de um armazém de peças. Conta ainda com um espaço exclusivo para entrega dos novos automóveis, além de uma ampla e confortável área de estar para os Clientes.

mcoutinho

PUBLICIDADE

José Cunha – Director Geral da MCoutinho Centro, António Coutinho – Presidente da Comissão Executiva, José António Ruiz – Presidente da Jaguar Land Rover  e Manuel Machado – Presidente da Câmara Municipal de Coimbra tiveram oportunidade de se dirigir aos presentes (veja os vídeos).

Segundo José Cunha, Diretor-Geral da MCoutinho Centro, «esta concessão pretende assumir-se como uma referência no setor automóvel em Portugal, suportando-se numa oficina com tecnologia de ponta e dentro do novo paradigma ambiental, onde o Grupo tem já um projeto inovador e com indicadores positivos.»

Acrescenta ainda que «a nova concessão representa a criação de 14 novos postos de trabalho, reforçando a equipa da MCoutinho Centro para um total de 140 colaboradores. A formação da equipa representa também uma aposta do arranque da nova unidade, face ao compromisso que temos com a excelência de serviço.»

Veja a intervenção de José Cunha na abertura da Jaguar Land Rover em Coimbra:

António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva, destaca a importância desta nova concessão no percurso do Grupo, sublinhando tratar-se «do resultado de uma parceria de sucesso com a Marca Land Rover que conta já com mais de 2 décadas, representando o orgulho do trabalho desenvolvido e a ambição de conquistar os melhores padrões de serviço no mercado.»

António Coutinho refere ainda que «a nova dinâmica comercial e de produtos Jaguar, onde se destaca a qualidade e a atenção ao futuro do automóvel, designadamente nos elétricos, representam um forte enriquecimento do portefólio do Grupo e também um motivo de orgulho, num ciclo empresarial marcado por um forte ritmo de crescimento e sustentação da nossa atividade, mas onde estes desafios renovam a nossa ambição de nos constituirmos como uma referência no setor».

Veja a intervenção de António Coutinho na inauguração do novo espaço “Nota 10”:

Luis Ruiz, Presidente da Jaguar Land Rover ibérica pediu desculpa por falar na sua língua nativa, mas todos perceberam que estava visivelmente satisfeito.

Luis António Ruiz fez questão de se dirigir aos parceiros e convidados:

Hoje é um dia especial para Coimbra, salientou Manuel Machado, antes de lembrar que as marcas vão ocupar um espaço situado num território que tinha entrado em declínio, contribuindo assim para a regeneração desta zona Norte da cidade.

O líder da autarquia referiu ainda que as instalações são de excelente qualidade e agradeceu o “engenho e a arte” da nortenha da MCoutinho.

Veja a intervenção de Manuel Machado na cerimónia de abertura do espaço situado na Pedrulha, nas antigas instalações de Castro & Castanheira:

Com a nova concessão das Marcas Jaguar e Land Rover, o Grupo MCoutinho reforça a sua posição no mercado automóvel na zona centro, designadamente no segmento premium, sublinhando-se a circunstância de ser o único representante nos quatro distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu e Leiria, e materializando os últimos 2 distritos mencionados como novos territórios de implantação MCoutinho.

Em Coimbra, o Grupo MCoutinho  já opera com as marcas Peugeot, Kia, Grupo Fiat (Fiat e Alfa-Romeo).

IMG_9410

O Grupo MCoutinho conta com mais de 60 anos de experiência no retalho automóvel. Assume a representação oficial de 17 Marcas automóveis e a reparação autorizada de 22 Marcas.

Tem uma oferta de serviços alargada a todos os segmentos de negócio, designadamente a venda de viaturas novas e usadas, a prestação de serviços após-venda e colisão, além da distribuição de peças, negócio onde assume a liderança nacional de vendas.

O Grupo MCoutinho conta com uma forte implantação geográfica, designadamente nos Distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa.

Suporta a sua atividade em 43 pontos de venda de viaturas novas, 22 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 8 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), contando com um total de 650 colaboradores.

Em 2016 registou um volume de negócios de 176 milhões de euros e mais de 9.000 automóveis vendidos, num desempenho comercial que superou a dinâmica do mercado, reforçando a sua quota de mercado de 2,1% em 2015 para 2,4% em 2016. Em 2017 prevê um crescimento de 10% no volume de negócios.

Veja mais imagens no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE