Coimbra

McDonald´s garante que não há rato no Hambúrguer

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-04-2016

Muitos conimbricenses (e não só) estão a partilhar um post publicado no Facebook onde se pode ler que “Cabeça de Rato foi Encontrada em Hambúrguer do McDonald´s de Coimbra”.

PUBLICIDADE

O post no Facebook:

mc donalds 2 

PUBLICIDADE

publicidade

A “montagem”  da suposta notícia, alegadamente veiculada pela TVI,  incluiu uma imagem do McDonald´s  da Solum, em Coimbra, do “animal” e da comida”

Embora este tipo de publicações não tenha, por norma, qualquer tipo de credibilidade, sendo, na maior parte dos casos, um engodo para gerar tráfego para páginas com conteúdo publicitário, a suposta informação está a ser partilhada até por líderes de opinião da nossa cidade.

PUBLICIDADE

Consumidores mais sensíveis ou menos atentos a estas questões, estão a dar a publicação como verdadeira, não se apercebendo que é fake (falsificação).

Com o objectivo de descansar os clientes da cadeia de restaurantes, Notícias de Coimbra contactou a McDonald’s, que “nega veementemente a veracidade da notícia publicada em alguns sites relativamente a um Restaurante McDonald’s em Coimbra”.

A situação descrita é falsa e nunca aconteceu. Nunca houve sequer qualquer contacto sobre o tema com o franquiado do restaurante, nem por parte de consumidores ou de jornalistas, acrescenta.

O vídeo “caça-partilhas”, que às 17:30 de 1 de abrir, não abre, mesmo depois do post ser partilhado, como é pedido:

mcd

A McDonald’s garante que a  “informação enganadora que circula na internet não tem qualquer fundamento, nem no seu conteúdo nem nas imagens, que não apresentam qualquer tipo de veracidade.

Por isso, condena “veementemente este tipo de desinformação que visa apenas prejudicar a credibilidade e a reputação da marca” e irá “tomar as diligências necessárias para agir, em conformidade com a lei”.

A McDonald’s Portugal é, desde 2008, a primeira cadeia de serviço rápido a ver os seus procedimentos certificados pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação – segundo a norma 3002.

Esta certificação é um reforço do trabalho que desenvolve na área da qualidade e segurança alimentar, e é uma garantia que o seu trabalho é rigoroso, não só para a McDonald´s, mas principalmente para os os consumidores, adianta a McDonald´s.

O site onde a publicação aparece é o Últimas em PT , registado em nome de um cidadão de Lisboa:

mc d pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE