Coimbra

MAYOR DE COIMBRA PAGA (E BEM) PARA APARECER NA CMTV!

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 11 meses atrás em 04-06-2023

As fofinhas, fofinhos e outras da Cofina, depois terem feito um périplo pelo país real para (de)mostrar que os cupões comemorativos dos 44 anos do CM são um sucesso (renderam 10%?), continuam a fazer “vida de luxo” fora da capital e comemoram 10 anos da CMTV em direto da província.  Parafraseando os grandes jornalistas que dão vida a bons produtos editoriais, depois do “ambiente de grande cumplicidade” com os ardinas, está no ar uma “vida de luxo” com autarcas.

PUBLICIDADE

Numa altura em que se anuncia que a universalidade Correio da Manhã vai ser comprada por “laranjas”, o ainda dono dessa tal de Cofina ( ganha a  vida a comprar eucaliptos), com a desertificação dos impressos, virou-se para a televisão, que, apesar de esquecer que está registada com generalista, faz questão de anunciar que lidera o campeonato das temáticas informativas (RTP3, SIC, CNN Portugal).

ALERTA CM! Como a crise do papel, perdão, da pasta, toca a todos, “os 10 anos da CMTV estão a ser assinalados com emissões fora de estúdio em 10 cidades selecionadas pela direção do Canal (parabéns fofis!). Escolhidas é como quem diz, porque agora não há tempo para citar pensadores como os impagáveis Octávio Machado e Rodolfo Reis. Os “eleitos” vão pagar para aparecer do “MELHOR, PRIMEIRO!”

PUBLICIDADE

Uma comadre de Benfica, que, aqui entre nós, tem um fraquinho por uma caloira de Santa Cruz, contou a esta espécie de corner do outrora influente mas descontinuado O Sexo e Cidade, que Coimbra é um dos concelhos que está disponível para “ficar feito” com o 8.

“Para comparticipar a execução deste dia especial na CMTV”, a autarquia liderada pelo mayor (Crhis Martin, SIC)  José  Manuel Silva “doa”  25.000€. Nem será muito para um investimento em televisão, apesar do Somos Portugal da TVI abrilhantar meio Portugal durante 8 horas em troca de bucha e pinga. São trocos! Apesar disso, regista-se que, numa autarquia diz que estar “sem fundos por causa da guerra da Ucrânia”, este valor é muito superior ao que recebem alguns jornais locais, que. como se sabe, passam os 365 dias do ano a propagandear tudo o que é factoide da 8 de Maio.

PUBLICIDADE

publicidade

Chega de conversa, toca a fazer zapping sem sair do líder “que ainda não está na TDT” e vamos espiolhar o que existe como “está pintando um clima” entre ó media e a autarquia.

Sei que “será um dia de emissão totalmente dedicada à localidade, aos seus habitantes e a tudo o que esta tem para oferecer a quem lá vive e a quem por lá passa”, o que a ver pelo que se tem visto nos diretos a partir de outras localidades, as arrufadas de Coimbra podem ser substituídas pela  descoberta de um santuário da Maddie no estádio Coldplay ou de um cabeça de peixe desmembrado na Arrentela.

O melhor dia para casar entre a CMC e a CMTV é o feriadão de 4 de Julho. O Fantasma d´O Mordomo do Sexo e a Cidade espera que a Rainha Santa (anda a dar no botox para ficar tipo aquelas moças que alternam na pantalha e que este ano não vai à procissão), faça o milagre de colocar os “alertas” e os “urgentes” a encher chouriços com todos os que sobrevivem à conta de D. Sesnando, evitando que esta graça não termine em desgraça algures onde a CMTV está “a meia hora de distância”.

No panfleto de índole propagandística do Dia da Cidade vamos ler  que o “Programa de entretenimento Manhã CM exclusivo e dedicado a Coimbra”. É uma boa “notícia”. Já estamos ver o painel cor de rosa da Manhã CM de Ágata (não , não é a do Tá Bonito) e Duarte a levantar o véu de casos passageiros entre eleitos e serviçais, da outra que deixa a outro para ficar com a ex da dita, do que usou a moça durante a campanha…isto promete, entre as 09h e as 11h (aproximadamente).

O Fantasma d´O Mordomo não olvida que o  incumbente Notícias de Coimbra tem relações informais com as/os do jornal e televisão do engenheiro (até trocam fotos e tudo!), por isso, recomenda que tragam a procuradora Tânia e a inquisidora Leal, mas não as deixem andar nos corredores dos Paços do Concelho, senão temos a festa estragada. Levem-nas ao Rui dos Leitões. Elas adoram.(Prometo que não deixo que a Ana volte a ser assaltada).

Já agora, como está contratada uma emissão especial do Rua Segura, podemos aproveitar para investigar o caso da velhinha de Montes Claros que se suicidou com 14 tiros. Fica a dica para este Saltão do Investigação CM.

Para a próxima, a prefeitura poderia desembolsar mais uns oreos para uma Noite de Estrelas com a denominada “Tia Maia” a contar em rigoroso exclusivo a sua passagem pelo Teatrix e pela pelo apê da Quinta de São Jerónimo (foi um tirinho).

Para terminar o “invento” em grande estilo, seria fantástico ter a cereja no topo do tolo, com  o marido do Goucha em direto da casa da sogra. Seria “um exclusivo, rigorosamente a não perder”!

Haja o que houver no ar, a transação entre a autarquia e o editor tem o selo da Cofina Boost Solucions: Na Boost Content contamos histórias. Contamos a sua história. De uma forma atual, útil e interessante para os públicos. Histórias para serem lidas, vistas e partilhadas. Com emoção.

Para além de um bom desconto em publicidade, o lucrativo grupo vai “atribuir pro-bono, uma página dupla no Jornal de Negócios, para que o senhor presidente, possa dar visibilidade num segmento premium, à obra desenvolvida, às forças vidas do concelho, e a tudo o que entenda ser oportuno”.

Esta parte fofinha nem era necessária, pois, como se viu antes e durante a pandemia, o nosso querido médico prefeito tem a porta aberta na Luciana Stegagno Picchio, onde debutou no jornal de na televisão.

Na hora do doa a quem doer, nem será um mau negócio, apesar da publicidade andar de mãos dadas com a informação, mas, como disse a guru Teresa Guilherme, quem tem ética passa fome.

URGENTE CM! Toca a despachar. Para além do prémio em dinheiro, é preciso dar dormida a uma vintena de pessoas. O fantástico Francisco Penim merece um 4 estrelas. Não esquecer que o ex da Clara de Sousa é vegetariano. (Não foi por acaso que foi vítima das maçãs ucranianas). O restaurante pode ser um típico regional, mas não pode ser tasca rasca. Vamos ter cuidado ou ainda podemos ler manchetes do género ” CHANFANA MATA JORNALISTA FAMOSO”, “PIVOT NÃO TEM DENTES PARA A FOCA DE VALE DE CANAS”…

Na hora de contratar, não é preciso traje académico para quem vai apresentar ou reportar. CMTV veste Zara. É uma boa ajuda à produção.

Bom programa!

OPINÃO  | O FANTASMA D´O MORDOMO

Este espécie de artigo de humor, inspirado em cenas que se viram ou vão ver,  foi (mal) escrito por O Fantasma d´O Mordomo do Sexo e a Cidade, uma espécie de Gato Fedorento do Portugal dos Pequenitos, um mito urbano que não dava sinais de vida desde os tempos em que transformava em pesadelos os sonhos dos mais ou menos famosos de Coimbra.

A crónica humorística tem como pano de fundo negro um alegado acordo luso-brasileiro inspirado no eventual guru dos avatares. 

A imagem (de um escrito antigo no CM) é meramente figurativa e puramente ilustrativa e não pretende gozar com quem trabalha com um pin love.

O aprendiz de humorista não abateu árvores centenárias nem viajou nos poluidores SMTUC.

Pesquise no Google para descodificar tudo o que está nas entrelinhas e devia ter links para notícias a sério.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE