Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Mau tempo: Bombeiros de Lisboa pedem às pessoas para não saírem de casa 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-12-2022

 O comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, pediu hoje aos lisboetas para não saírem de casa devido à formação de lençóis de água na estrada por causa das fortes chuvadas que se fazem sentir na cidade.

PUBLICIDADE

“Há muitos lençóis de água, os carros ficam presos na água e nós não conseguimos socorrer toda a gente”, disse à Lusa.

Tiago Lopes indicou que havia “10 ocorrências ativas” na capital portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Agora não há balanço nenhum. Estamos a socorrer algumas situações”, indicou.

“Choveu bastante, estamos com algumas vias de comunicação inundadas, mas não consigo dar um ponto situação muito preciso. Por toda a cidade há um pouco de água nas vias”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa também recomendou as pessoas a ficarem em casa.

“Devido à forte precipitação, vento forte e perigo de inundações, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa recomenda que os cidadãos permaneçam em casa e evitem deslocações”, lê-se Twitter da Câmara Municipal de Lisboa.

O distrito de Lisboa é o que está a ser mais atingido pelas chuvas fortes que se fazem hoje sentir em Portugal continental, com 22 ocorrências registadas, adiantou à agência Lusa a Proteção Civil.

De acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 22:30, havia 36 ocorrências devido ao mau tempo em todo país, sendo 70% relativas a inundações.

“Por enquanto, não temos danos de estruturas ou vítimas. São situações pontuais devido à acumulação da precipitação e estão a ser resolvidas”, acrescentou.

A ANEPC disse que, além das 22 ocorrências em Lisboa, foram ainda registadas, uma em Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre, duas no Porto e três em Setúbal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com