Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Mau Tempo: Ativado plano de emergência em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-12-2019

Mau Tempo: Ativado plano de emergência em Coimbra

Coimbra, 19 dez 2019 (Lusa) – O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, ativou o plano de emergência a partir das 19:00 de hoje, anunciou a autarquia, prevendo uma situação de cheia no rio Mondego.

PUBLICIDADE

A decisão deve-se ao “comunicado emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que eleva o estado de alerta especial para o nível laranja a partir das 19:00 do dia de hoje e até às 23:59 do dia 20 de dezembro”, que prevê “precipitação forte e persistente para a região centro”, explica a Câmara numa nota enviada hoje à agência Lusa.

“Perante este quadro meteorológico e tendo em consideração que o caudal do Açude-Ponte de Coimbra [no rio Mondego] se situa nos 637 metros cúbicos por segundo, prevendo-se ainda a subida do mesmo, e a ausência de monitorização do rio Ceira, é expectável uma situação de cheia”, sublinha a câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

Por força do “estado de emergência das situações descritas”, que se podem verificar nas próximas horas no concelho de Coimbra, o plano de emergência foi ativado para “garantir a mobilização rápida e eficaz de meios e recursos nas ações de proteção civil a desencadear face às ocorrências que se possam registar”, concluiu a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com