Crimes

Matou à facada testemunha que “contribuiu” para ser preso

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

Um homem, de 70 anos, foi detido pela GNR de Águeda, esta tarde de sexta-feira, 24 de março, por ser suspeito de ter matado à facada um outro homem, com cerca de 50 anos, em Recardães, igualmente no concelho de Águeda.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, “o suspeito terá esfaqueado a vítima por esta ter testemunhado num processo em que o homem foi condenado a sete anos de prisão pelo crime de furto qualificado”, adianta o Correio da Manhã.

O alerta foi dado, cerca das 13:30, para os bombeiros de Águeda, para um atropelamento rodoviário, em Paradela. Contudo, “quando os operacionais chegaram ao local depararam-se com uma vítima em paragem cardiorrespiratória com ferimentos provocados por esfaqueamento”, adianta o jornal.

PUBLICIDADE

O suspeito foi detido quando entrava no escritório de um advogado envolvido no processo em que foi condenado. “Pouco antes de ser detido, o homem ainda conseguiu provocar um incêndio no escritório do advogado, na rua Américo Urbano, junto ao quartel dos bombeiros”, informa o CM.

O mesmo órgão de comunicação avança que tem conhecimento de que “foi emitido de detenção do suspeito para cumprimento da pena de prisão de sete anos a que tinha sido condenado pelo crime de furto qualificado. A PJ foi acionada para o local. O óbito foi verificado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro”, conclui a notícia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE