Coimbra

Matilde Lavouras é a nova Administradora da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-11-2019

Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Maria Matilde Costa Lavouras Francisco é doutorada em Ciências Jurídico-Económicas pela FDUC e era, desde abril, vogal do Conselho de Gestão da UC.

PUBLICIDADE

A nova administradora foi assessora do Subsecretário de Estado da Administração Interna, membro de júris de recrutamento de juízes conselheiros do Tribunal de Contas e membro de júris de seleção dos concursos de ingresso nos Cursos de Formação Inicial de Magistrados para os Tribunais Administrativos e Fiscais e Tribunais Judiciais do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), advogada e consultora. É especialista em finanças públicas e administração pública.

Matilde Lavouras, que manterá assento no Conselho de Gestão na qualidade de Administradora, será substituída como vogal neste órgão por Licínio Lopes, Professor Auxiliar da FDUC, doutorado em ciências jurídico-políticas, proeminente especialista em contratação pública, sendo membro da Comissão de Revisão do Código dos Contratos Públicos e autor material de diversos projetos legislativos nas áreas da saúde, da regulação pública e das parcerias público-privadas. Licínio Lopes faz parte, desde 2013, do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais. 

PUBLICIDADE

publicidade

A tomada de posse da nova Administradora da UC tem lugar na próxima segunda-feira, 18 de novembro, às 12:00, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE