Cidade

Matemática em debate no Exploratório

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-07-2018

Na quarta-feira, 1 de agosto, pelas 18:30 é dia de pôr os Pontos nos iii. A sessão decorre no Exploratório. A matemática Natália Bebiano é a oradora convidada para mais uma sessão de conversas com cientistas acompanhadas por cerveja artesanal Praxis.

PUBLICIDADE

Natália Bebiano é professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) e desenvolve investigação científica no Centro de Matemática da UC. Na sessão de quarta-feira, a especialista em Matemática teórica vai partilhar com o público a importância desta disciplina na vida humana.

“A Matemática é como a Vénus de Milo” é a oitava sessão de Pontos nos iii – science beer talks do ciclo de 2018, um programa anual de conversas com cientistas, pertencentes a vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (III UC), que durante uma hora conversam sobre diversas temáticas científicas com o público.

PUBLICIDADE

Com entrada gratuita, e sem reserva obrigatória, as sessões decorrem sempre na primeira quarta-feira do mês, entre as 18h30 e as 19h30.

As conversas vão ainda ser acompanhadas por degustações de cerveja artesanal, através da parceria estabelecida entre o Exploratório e a Praxis. A sessão de agosto decorre no Exploratório.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE