Coimbra

Matança do Porco com visita ao Espaço da Mente

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-11-2015

O VII Capítulo da Real Confraria da Matança do Porco realiza-se no Parque Biológico da Serra da Lousã,  em Miranda do Corvo, no dia 8 de novembro, às ​9​:00, hora a que será feita a receção a Confrarias e confrades.porco miranda

PUBLICIDADE

As novidades do Capítulo  de 2015 são com uma visita guiada ao Espaço da Mente, pelas 1​2​:00, e o “Jantar da Matança” realizado pelas 14:00 no Hotel Parque Serra da Lousã.

Mas já um dia antes, no sábado, existe um programa para os confrades que desejem passar a noite no novo Hotel Parque – o Hotel dos Deuses entre a Natureza e a Espiritualidade- com wellcome drink, visita ao Parque Biológico e jantar no Restaurante Museu da Chanfana.

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo, após a receção, terá lugar o “Desjejum”, com Sarrabulho, Presunto da Matança de 2014, Orelha de Porco, Enchidos Grelhados e Bucho Recheado, Pão e Broa, Espumante, Vinhos Branco e Tinto, Sumos e Águas.

A visita ao Espaço da Mente está programada para as 1​2​h00, ​depois da missa às 10h30, com desfile até à Câmara Municipal e Foto de Grupo. Pelas 12h30 decorrerá a entronização dos novos confrades no Parque Biológico, com recriação da “Matança do Porco” pelo Rancho Etnográfico “As Tecedeiras dos Moinhos”.

PUBLICIDADE

Pelas 14h00 a novidade será o “Jantar da Matança” servido no Hotel Parque: da ementa constam Sopa do Campo, Bacalhau com Presunto, Plumas de Porco com enchidos, Arroz Doce, Nabada, Tigelada, Mirandenses e Salada de Frutas, regada pelos vinhos branco e tinto “Terra Solidária”. Pelas 16h00, terá lugar uma visita livre ao Parque Biológico da Serra da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE