Martim Arnaut Syder candidato à presidência da JSD de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-01-2018

Martim Arnaut Syder, candidata-se à presidência da CPC da JSD/Coimbra, candidata-se à presidência da CPC da JSD/Coimbra, com o lema “Agora Coimbra”.

PUBLICIDADE

Martim_Arnaut_Syder

O jovem social-democrata, avança que “encabeça uma equipa que emana de uma estrutura alargada, totalmenterepresentativa das dinâmicas da jovem sociedade civil conimbricense”.

PUBLICIDADE

publicidade

Martim Arnaut Syder apresenta como mandatário Tiago da Costa Andrade, mestrando da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que inclusivamente já aí exerceu funções docentes.

Propõe, entre outras medidas, a apresentação de uma proposta alternativa de orçamento para as rubricas da juventude, capaz de fazer face às necessidades existentes, sendo que, para isso, entende como imperativo fazer um exaustivo levantamento das carências de todas as associações jovens do Concelho.

PUBLICIDADE

O candidato assume como bandeira, recolocar Coimbra no epicentro da discussão dos problemas inerentes à juventude. Como tal, julga essencial a realização de um encontro nacional dos estudantes social democratas.

Preocupado com o afastamento dos jovens da política, Martim Arnaut Syder afirma haver urgência na criação de um grupo de trabalho aberto à sociedade civil com o escopo de debater as potencialidades de Coimbra e a sua promoção além-fronteiras. Seria uma forma de dinamizar a marca da cidade e atrair a atenção do investimento empresarial, factor-chave para a retenção de jovens na cidade.

A aposta na formação será uma grande bandeira na equipa que lidera. A sensibilização para o ideário da social-democracia nas escolas e instituições de ensino superior, assim como a promoção de debates sobre temas próximos da juventude, são algumas das propostas que avança para ajudar a preparar a juventude da sua cidade para o futuro e, naturalmente, aumentar o interesse dos jovens pela política.

O jovem candidato, tem 22 anos, é conselheiro nacional da Juventude Social Democrata, estudante de Economia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Sempre participou em diversas atividades extracurriculares, nomeadamente no domínio do associativismo escolar e no incentivo à participação cívico-política dos estudantes.

NDC já noticiou que Carlos Travassos, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, também se apresenta como candidato a líder da concelhia de Coimbra da JSD.

A JSD vai a votos no dia 20 de Janeiro, entre as 16:00 e as 00:00, na sede do PSD em Coimbra (Rua Lourenço Almeida Azevedo, 16).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE