Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mariza encanta na EXPOFACIC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015

Mariza mostrou a voz e a simpatia numa noite em que o recinto lotou para ouvir a fadista. Duas horas de concerto é ilustrativo do ambiente que se viveu no recinto de espetáculos.

PUBLICIDADE

A aposta numa noite de fado foi ganha. Milhares de pessoas começaram a encher o recinto, primeiro deslumbradas com a perícia de João Gentil com os seu acordeão, depois rendidas aos acordes da guitarra portuguesa e da voz de Mariza.

A fadista reconheceu o carinho dos fans e brandou-os com quase duas horas de concerto, com temas mais recentes e temas que lhe são indissociáveis como “O tempo não para”, “É ou não é” ou “Chuva”.

PUBLICIDADE

publicidade

Num dos últimos temas que interpretou, passeou no acesso à régie, distribuindo sorrisos e beijos. Uma “emoção enorme” para quem estava perto do corredor técnico.

Hoje temos Natiruts, às 22H45, Pedro Cazanova, à 01H00, e Fernando Alvim, no Palco Sagres.

PUBLICIDADE

Amanhã, 31 de julho, começamos com Miguel Araújo, seguindo-se, pelas 23H15, B4 com  a participação especial da atriz Rita Pereira. Já depois das 03H00, Diego Miranda complementa o programa do Palco 1. O palco Sagres vai ter Magazino, a partir das 03hOO .

No Palco 6 há sunset com os dj Le Cirque du Freak e Martin Phill e boa disposição com Paulo Baldaia e o seu número de Stand-up comedy.

A Noite Branca, uma das novidades introduzidas nesta edição comemorativa dos 25 anos, acontece já amanhã e espera-se grande adesão por parte de visitantes e expositores, que, desta forma, não se escusam a apoiar os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

O desafio feito é o de que todos usem branco nesta noite, especificamente as t-shirts que são vendidas no recinto da Expofacic (junto à entrada principal, no stand e na tasquinha dos bombeiros ) ao preço de 2 euros. A receita da venda destas t-shirts reverte integralmente para a corporação que pretende renovar o seu parque de viaturas.

O contributo de todos será compensado com a distribuição de bebidas gratuitamente – fruto da parceria conseguida com a Sagres, o Licor Beirão, a Adega Cooperativa de Cantanhede e a Delta Cafés – na área de exposição. Haverá também um reforço da animação em todo o recinto com tunas, gaiteiros, grupos de jazz, de samba, de capoeira e de danças africanas, malabaristas, palhaços e muito mais.

Nesta reta final da Expofacic – entrámos nos últimos quatro dias – o destaque, par além do concerto de James (sábado), vai para o Dia das Comunidades, no próximo domingo. Neste dia Cantanhede pretende homenagear todos os emigrantes com a emissão do “Portugal em Festa”, pela SIC, onde atuarão artistas portugueses radicados no estrangeiro.

O dia começa com uma mega missa campal, que vai transformar o Parque Urbano de S. Mateus num local de oração, por volta das 11H00.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com