Primeira Página

Mário Silva Carvalho apresenta “Um patife sedutor” na Mealhada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 11-06-2021

“Robim de Campanhã: um patife sedutor” é o título do novo livro de Mário Silva Carvalho que vai ser apresentado a 18 de junho, às 21h na Biblioteca Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

O livro do escritor pampilhosense “conta a história da vida atribulada de Robim que, depois de uma infância despreocupada, dividida entre o Porto e as encostas do Douro, abandona os estudos, passa a viver na rua, levando uma vida de roubos, embustes, habilidades e burlas, que lhe custaram, várias vezes, idas para a prisão. Um dia conhece uma mulher serena, mão amiga que lhe oferece um amanhã sem vielas esconsas”.

“É com um enorme gosto que acolhemos a apresentação da mais recente obra deste autor da nossa terra, que tantos romances e contos já escreveu e tantos prémios e tantas distinções já recebeu. É um orgulho para o nosso concelho!” –  sublinhou Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Silva Carvalho nasceu na Pampilhosa, em 1948, iniciando as lides da escrita apenas depois de se aposentar da carreira de bancário. Em 2013, ganhou o Prémio Literário João Gaspar Simões, com o romance “Diário de um Carbonário”, publicado em 2014. Recebeu também uma 1.ª menção honrosa nos Jogos Florais da Murtosa, com o conto “A Bicicleta do Juvenal”. Em 2014, ganhou a 15.ª edição do concurso literário Prémio Dr. João Isabel, com o conto “O Regresso do Artur”. Em 2017, a Câmara Municipal da Mealhada galardoou-o com a medalha de mérito.

PUBLICIDADE

Mais recentemente, no ano de 2018, editou o romance histórico “A Amazona Portuguesa” e, no dia 19 de setembro 2018, com a obra “Regresso a Kionga”, Mário Silva Carvalho ganhou o prémio Ferreira de Castro Ficção Narrativa 2018, atribuído por unanimidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE