Deputados

Mário Ruivo avança para a Distrital do PS com apoio de Costa e apoiantes de Seguro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-07-2014

MR e Costa

PUBLICIDADE

Mário Ruivo será candidato à Federação do PS Coimbra, reeditando assim o duelo com Pedro Coimbra que se recandidata ao cargo.

Segundo o Jornal Público, Mário Ruivo foi incentivado por António Costa a avançar. NDC – que esteve na apresentação de António Costa em Coimbra -, confirmou que o deputado eleito pelo círculo de Coimbra é muito próximo de António Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Contudo, fontes bem colocadas no PS dizem que em Coimbra, Mário Ruivo, foi também incentivado a candidatar-se por militantes próximos de António José Seguro que entendem que uma Federação com os pergaminhos de Coimbra, “não podia deixar de ter debate político”.

Consideram ainda que Ruivo é “um candidato unificador e que terá melhores condições para aparecer ao lado do candidato a Primeiro Ministro que advenha das primárias no PS”, seja ele qual for. Fica assim implícita uma crítica ao facto de Pedro Coimbra ter imputado a Costa uma “traição”.

PUBLICIDADE

Recordam ainda que foi nos tempos de Pedro Coimbra que o “PS Coimbra promoveu a expulsão e perseguição de militantes, muitos deles por delito de opinião”.

As eleições para Presidente da Federação do PS, estão marcadas para o próximo dia 6 de Setembro e Mário Ruivo vai ter como opositor Pedro Coimbra, o actual líder da estrutura socialista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE