Coimbra

Maria Leitão Marques testemunhou o sucesso do Voto antecipado em Coimbra.

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-05-2019

Maria Manuel Leitão Marques, aproveitou este domingo para se juntar aos 19583 eleitores que requereram esta inovação do ato eleitoral para votarem antecipadamente nas eleições europeias de 2019, sem terem de o justificar .

PUBLICIDADE

São mais 480% do que nas eleições passadas . “A inscrição foi feita online de forma muito simples e rápida como pude verificar testando eu própria o sistema”.

PUBLICIDADE

A candidata, que coordenou muitos anos o Simplex, não poderia estar mais satisfeita com a participação relevante que se está a verificar, combatendo assim a abstenção “Este é mais um passo que damos para facilitar e simplificar a vida aos cidadãos. Há alguns aperfeiçoamentos que podem ser feitos , e estou certa que todos os que estão nas mesas vão fazer as suas sugestões para esse efeito , mas nada que afecte o objetivo que subjaz a esta iniciativa “ referiu.

A eliminação do número de eleitor é outra das inovações destas eleições que já está a ser aplicada no voto antecipado, bem como o teste do voto electrónico que será feita no próximo domingo em Évora .

PUBLICIDADE

publicidade

“Em matéria de voto temos de evoluir com segurança. A confiança dos cidadãos no sistema eleitoral é um bem precioso que não pode perder-se.” disse ainda a Candidata do PS. Em Coimbra estão ainda inscritos 1114 eleitores e a eleição está a decorrer com normalidade em duas mesas de votos no Município de Coimbra.

Nas últimas eleições haviam cerca de 3000 inscritos o que demonstra o impacto que esta mudança teve para os cidadãos

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE