Coimbra

Maria João ao vivo no Quebrajazz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2018

Maria João regressa ao Quebrajazz este fim de semana com dois espetáculos distintos: Maria João / OGRE (13 de julho, sexta-feira, 22h30) e A Poesia de Aldir Blanc (14 de julho, sábado, 22h30). A entrada é livre.

PUBLICIDADE

Possuidora de um estilo único, Maria João é uma referência no difícil e competitivo campo da música improvisada. Uma capacidade vocal notável e uma intensidade interpretativa singular valem o reconhecimento internacional e a figuração na galeria das melhores cantoras da atualidade. Unânimes no aplauso, crítica e público nomearam-na “uma voz levada às últimas consequências”, declarando-a “uma cantora que não pára de evoluir”.

Na sexta-feira à noite, com os OGRE, à voz junta-se uma base essencialmente instrumental eletrónica e digital – o Fender Rhodes e sintetizadores de João Farinha e o computador e teclados de André Nascimento.

PUBLICIDADE

publicidade

A Poesia de Aldir Blanc é a proposta de Maria João para sábado à noite, com a leitura musical da obra do autor brasileiro, numa homenagem à revolução da palavra, do texto poético e cantado. A acompanhar a cantora está João Farinha e Quiné Teles

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE