Maria da Costa é a cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-06-2017

Maria da Conceição Gonçalves Rodrigues Costa será a cabeça de lista do PSD à Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

unnamed (55)

Conceição Costa nasceu a 23 de Outubro de 1958, na vila de Condeixa-a-Nova, onde frequentou e concluiu o 1.º ciclo (escola primária).

PUBLICIDADE

publicidade

Prosseguiu os seus estudos em Coimbra no Liceu D. Duarte e, mais tarde, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Inglês-Português, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Formadora com vasta experiência, assume essa prática como uma das mais enriquecedoras uma vez que lhe permite contactar com pessoas de diferentes idades e formações.

PUBLICIDADE

Ao longo destes anos lecionou em diversas escolas (Avelar, Alvaiázere, Penela, Pombal, Falagueira, Tábua e Condeixa) tendo desempenhado cargos de gestão nestas duas últimas e inaugurado a Escola Fernando Namora.

Pretendendo interagir com os que a rodeiam e com o intuito de se manter atualizada nas áreas em que trabalha, tem frequentado inúmeras ações de formação e participado em diversos workshops.

É desde 2009 membro da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova e integra a comissão alargada da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho de Condeixa-a-Nova. Foi membro da Assembleia da CIM Baixo-Mondego e da Comissão de Toponímia.

Reside em Condeixa, vila que a viu nascer e crescer. É casada e tem dois filhos, a Rita licenciada em Psicologia Forense e o Daniel em Enfermagem, e uma neta que, seguindo a senda dos seus familiares, frequenta, em Condeixa, a escola pré-primária.

Recordamos que Nuno Claro é o candidato do Partido Social Democrata à Presidência da Câmara Municipal de Condeixa.

unnamed (52)

.

Nuno Manuel Mendes Claro, 39 anos, nasceu em Coimbra e reside em Condeixa. É casado e tem dois filhos.

É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra onde se licenciou, obteve pós-graduações e frequentou o curso de mestrado.

Advogado (atualmente com inscrição suspensa na Ordem dos Advogados a seu pedido) começou o seu percurso profissional no Instituto Nacional de Estatística e na Administração Regional de Saúde do Centro.

Desde 2002 é docente do Instituto Politécnico de Leiria integrando o Departamento de Ciências Jurídicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Com uma forte participação associativa e comunitária, praticou desporto no Clube de Condeixa, integrou durante vários anos o Agrupamento de Escuteiros de Condeixa, foi membro dos órgãos sociais da Associação de Amizade Condeixa e Municípios Geminados. Sócio fundador da Casa do Benfica em Condeixa é atualmente o Presidente da Direção desta instituição.

Militante do PSD, é atualmente Presidente da Comissão Política do PSD de Condeixa, Vogal da Comissão Política Distrital do PSD Coimbra, Deputado na Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova e Deputado na Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Em 2013, Norberto Pires foi o candidato do PSD à liderança da Câmara Municipal de Condeixa. Este engenheiro não foi além dos 25,24%, tendo o PSD eleito apenas 2 . O socialista Nuno Moita obteve 49, 77%, elegendo 5 vereadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE