Coimbra

Maria Clara Aguilar é candidata do Bloco para a presidência da Câmara da Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-04-2017

Os principais candidatos do Bloco de Esquerda às próximas eleições autárquicas, no concelho da Lousã, vão ser apresentados hoje,  13 de Abril, durante um jantar comemorativo do 18º aniversário do BE, com a presença da porta-voz, Catarina Martins, e do deputado eleito pelo circulo de Coimbra José Manuel Pureza.

PUBLICIDADE

O evento realiza-se no restaurante “Mimosa da Beira”, na Estrada da Beira (EN 17), próximo de Foz de Arouce, e conta com participação de outros dirigentes nacionais e dos cabeças-de-lista do BE Lousã.

Clara Aguilar

PUBLICIDADE

publicidade

A candidata do Bloco à presidência da Câmara da Lousã é a independente Maria Clara Aguilar, de 46 anos. Professora e licenciada em História, variante de Arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Natural de Coimbra, Maria Clara Aguilar reside há vários anos na Lousã e já fez parte das listas do BE nas autárquicas de 2013.

PUBLICIDADE

Integra o grupo alargado de cidadãos de diversos quadrantes políticos que, nos últimos meses, se tem manifestado em defesa do património cultural do concelho e que reclama a reposição das fachadas e da legalidade nas obras dos Paços do Concelho, sendo um dos 100 subscritores do manifesto público com esse objetivo.

Carlos Honório

O primeiro candidato à Assembleia Municipal da Lousã é Carlos Fernando Ferreira Honório, de 66 anos.

Nascido em Lisboa, o antigo operário da Lisnave/ENI possui o 12º ano de escolaridade e, quando se reformou, exercia funções de coordenador de equipa de manutenção de sistemas elétricos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Integrou a direção do Grupo Desportivo Arouce Praia, de Foz de Arouce. Reside na Ponte Velha e é membro da Coordenadora Concelhia do BE da Lousã.

 

Natural de Serpins e residente na Lousã, o candidato à Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho é Filipe José de Matos Serra, assistente de loja, de 28 anos.

Militante do Bloco de Esquerda, Filipe Serra é licenciado em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior Agrária de Coimbra.

Carmen Staats

 A lista para a Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio é encabeçada pela independente Carmen Anne Renate Staats, de 56 anos.

Natural da Alemanha, a candidata reside em Ponte-Velha, Foz de Arouce há vários anos. É Produtora agrícola e licenciada em Agricultura Biológica pela Escola Superior Agrária de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE