Coimbra

19 Marchas Populares vão cantar e dançar na Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-06-2018

No dia 15 de junho, sexta feira, as Marchas Populares “voltam a brilhar e fazer brilhar a Baixa de Coimbra”.

PUBLICIDADE

A conferência de imprensa de apresentação  da IX edição da Noite das Marchas Populares e IV edição da Festa da Sardinha decorreu hoje, 5 de Junho, no Rancho de Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento, que contou com a partição de representantes de algumas das Marchas que vão actuar nesse dia 15 de junho, foi apresentado por Vítor Marques, Presidente da Associação de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e por José Madeira, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

A 9ª edição do  Desfile de Marchas Populares da Baixa de Coimbra conta com a presença de 19 Marchas Populares dos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo, Ourem, Pombal e Soure.

PUBLICIDADE

A partir das 19:45, as marchas começam a atuar nesta zona da cidade, todas elas com atuação na Praça 8 de Maio, mas com inicio do desfile e atuação no Terreiro da Erva/Rua da Sofia, Portagem e Praça do Comercio.

APPACDM de Soure, Antanhol, Arregaça, Eiras, Lugar Corvo, Barqueira, Artes de Palco, Santa Clara, Espite, Albergaria dos Doze,Vale de Açor, São Martinho do Bispo, Brasfemes, São João de Cernache, Cernache, Celas, Grupo de Ribeira de Frades, Ribeira de Frades e Semide são as Marchas que vão desfilar em Coimbra.

O evento tem previsto desfile das Marchas pelas Ruas da Sofia, Visconde da Luz, Ferreira Borges, Rua Sargento Mor, Rua da Sota, Rua Adelino Veiga, Rua das Padeiras, Rua Eduardo Coelho, Rua da Louça, Rua João Cabreira e Rua Direita.

Como habitualmente, a restauração aposta na venda de sardinha assada e algum comércio estará de portas abertas até às 24 horas.

Segundo a APBC, as ruas têm preparada uma receção especial, com decoração alusiva às festas populares, no desafio “A minha rua é linda!”

Veja o vídeo do Directo NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE