Coimbra

Marchas Populares de Miranda do Corvo com trajeto alternativo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-06-2015

A apresentação oficial das marchas populares realizou-se hoje, no Auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, numa edição em que o trajeto do desfile sofreu alterações.

PUBLICIDADE

unnamed

A conferência liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, contou com a presença do Presidente e do Secretário da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, Fernando Araújo e João Paulo Fernandes, respetivamente, para além dos vereadores Ana Gouveia, Miguel Brandão e Rui Godinho, e jornalistas presentes.

PUBLICIDADE

A edição deste ano, que se realizará a 13 de junho, conta com cinco marchas de três freguesias de Miranda do Corvo, e terá um trajecto diferente aos outros anos devidos às obras na estrada da Praça José Falcão.

“As marchas vão sair na Alameda das Moitas em direcção à [Avenida] Padre Américo. Normalmente acabavam em frente ao Município, na Praça José Falcão, desta vez acabam na Rua Belisário Pimenta, atrás do Município”, afirmou Fernando Araújo antes de desejar que a edição deste ano seja “mais uma vez um sucesso, dentro daquilo que nos é possível”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a ajuda de custos de cada marcha, João Paulo Fernandes realçou que, para além das tradicionais tasquinhas de cada grupo, haverá um peditório conjunto. “Vão trabalhar em conjunto, com grupos de vários marchantes das diferentes marchas. No final, o dinheiro será dividido por todos”, frisou.

O secretário da Junta de Freguesia agradeceu às cinco marchas participantes, que conta com o regresso da marcha do GR Corvense e com a estreia da marcha infantil Eco-Escolas de Lamas, e destacou as três marchas com presença assídua no evento (ARCD Vale de Açor, Casa do Povo de Miranda do Corvo e Casa Recreativa de Semide) que “têm sido o garante deste evento” e “porque sem eles certamente já teriam terminado as marchas”.

Miguel Baptista, que espera um fim-de-semana “de cor, de alegria e grande dinâmica” deixou uma palavra de agradecimento à Junta de Freguesia “não só por este evento, mas pelo conjunto de eventos que vem realizando durante o ano, que projectam o concelho na região”.

A organização do desfile das marchas é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, com o apoio logístico da Câmara Municipal, num investimento que ronda os 10 mil euros, entre ajuda de custos, tanto para a organização como para cada marcha.

As Marchas Populares de Miranda do Corvo vão ter inicio durante a tarde de dia 13, com a abertura das tasquinhas, e contará com a atuação do grupo de baile “Bohème”, antes e depois do desfile.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE