Coimbra

Mesa da Beira Serra não vai à final das 7 Maravilhas à Mesa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-08-2018

 A Mesa da Beira Serra foi eliminada do concurso da RTP intitulado  7 Maravilhas à Mesa.

PUBLICIDADE

A mesa apresentada por Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua ficou pelo caminho na eliminatória que apurou as mesas de Albufeira e Alijó.

A eliminatória deste domingo foi disputada por Albufeira, Alijó, Beira Serra, Beja, Constância. Lajes e Setúbal.

PUBLICIDADE

publicidade

 A “Mesa da Beira Serra” pretendia demonstrar a diversidade e a excelência da oferta de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua.

PUBLICIDADE

A mesa sugeria que “após provar um Licor Donnana, acompanhado de compotas e broa de batata regional, eis que surge o convite irrecusável para saborear a deliciosa Chanfana, uma das finalistas das 7 Maravilhas da Gastronomia, e uns grelos regados com azeite “Gorgulão”. Para acompanhar propõe-se o magnífico Vinho Tinto do Dão “Ladeira da Santa”, completando uma excelente refeição marcada pela tipicidade e qualidade que só o mundo rural proporciona”.

Após visita à Aldeia Histórica do Piódão, uma das 7 Maravilhas de Portugal, e do contacto com a diversidade das Aldeias do Xisto dispersas por toda a Região, é na “Quinta do Cruzeiro” que se conhece como se produz e aprende a degustar outra das 7 Maravilhas eleitas, o Queijo Serra da Estrela.

A Região de Coimbra, candidata a “Região Europeia da Gastronomia 2021”,  tem “apenas” 3 mesas entre as 49 pré-finalistas do 7 Maravilhas à Mesa.

A Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa das Terras da Chanfana estão apuradas para a final marcada para o dia 14 de setembro em Albufeira.

As Galas são apresentadas na RTP, como habitualmente nas eleições 7 Maravilhas, por Catarina Furtado e José Carlos Malato.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE