Coimbra

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull Dolomiten Mann

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-06-2016

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco do apuramento do melhor atleta de BTT, elite masculino, a fim de incorporar a equipa Red Bull que irá representar Portugal no evento DOLOMITEN MANN 2016 (http://www.redbulldolomitenmann.com/) em 10 de setembro na Áustria.

PUBLICIDADE

seia

Será a primeira vez que Portugal irá participar no evento mais antigo do mundo da Red Bull (Parapente, Kayak, Trail Running e BTT).

PUBLICIDADE

A maratona de BTT integra o Campeonato Nacional de XCM e é organizada pelo Clube BTT de Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com o Município de Seia.

Da prova fazem parte três percursos, a Maratona Elite Masculina (87km), a Maratona Feminina e Master 50 (73km) e a Meia Maratona Lazer, um itinerário com 37,6 km destinado aos apreciadores desta atividade desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a prova, que se inicia pelas 09h30 em Seia, os praticantes de BTT terão a oportunidade de percorrer paisagens de grande imponência, por entre Caminhos de Montanha em plena serra da Estrela, bem como surpreendentes áreas de lameiro e socalcos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE