Coimbra

Manuel Pires Rocha lidera lista da CDU à Assembleia da República

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-06-2015

Manuel Pires Rocha volta a encabeçar a lista de candidatos a deputados da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra.

PUBLICIDADE

unnamed (7)
O carismático Professor de violino, Membro da Comissão Concelhia de Coimbra do PCP, Músico da Brigada Victor Jara e Director do Conservatório de Música de Coimbra é o primeiro candidato a ser anunciado oficialmente.

Manuel Pires Rocha nasceu em Coimbra, em 13 de Junho de 1962. Diplomado em Violino pelo Instituto Gnessin (Moscovo, URSS) em 1988. Membro da direção do SPRC, integrou a direção do Ateneu de Coimbra, é subscritor do Manifesto em Defesa da Cultura. No plano profissional integrou comissões para a reforma do Ensino Artístico Especializado; foi membro de um grupo de trabalho de criação de um manual de boas práticas para o acesso à Cultura, junto da Comissão Europeia.

PUBLICIDADE

Foi eleito para a Junta de Freguesia de Santo António do Olivais (Coimbra), é membro da Assembleia Municipal de Coimbra. Participou, enquanto músico, em palco ou em registo fonográfico, em trabalhos de artistas como Adriano Correia de Oliveira, Manuel Freire, Misia, Fausto, José Medeiros, entre outros. Foi autor do documentário seriado Povo Que Canta – Passo Segundo, para a RTP.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE