Manuel Paiva na APP com “Pinceladas de cores, do figurativo ao abstrato”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-04-2018

“Pinceladas de cores, do figurativo ao abstrato” é o título da exposição da autoria de Manuel Paiva inaugurada, que pode ver até 29 de abril, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. 

PUBLICIDADE

A Casa da Mutualidade é um espaço vocacionado “para divulgar a cultura, em geral, e o trabalho dos artistas em particular, por isso, é com muito gosto que acolhemos mais uma mostra de pintura”, referiu António Martins de Oliveira, presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa. “Estamos sempre abertos à comunidade e queremos que esta seja considerada uma sala da cidade de Coimbra”, acrescentou.

O dirigente associativo realçou que A Previdência Portuguesa é a única Associação Mutualista na região compreendida entre Leiria e Esmoriz.

PUBLICIDADE

publicidade

Com múltiplos produtos mutualistas de poupança, um Jardim de Infância e uma clínica, A Previdência Portuguesa está “cada vez mais forte e com mais vantagens”, afirmou António Martins de Oliveira, sublinhando o papel destas organizações no apoio à população. “Muitas vezes, as associações mutualistas substituem o próprio Estado, desenvolvendo atividades bastante meritórias na área social, saúde e educação”, adiantou.

“As associações mutualistas norteiam-se pelo princípio da solidariedade e têm por missão o auxílio mútuo entre os seus associados e o melhoramento das suas condições de vida”, sintetizou António Martins de Oliveira.

PUBLICIDADE

Natural do Porto, Manuel Paiva trabalhou durante 50 anos em fotografia – nos estúdios Foto Universal e Foto Riviera no Porto, Foto Lusitana em Lourenço Marques e Foto Malhoa nas Caldas da Rainha.

Depois de se reformar, Manuel Paiva passou a dedicar-se a tempo inteiro ao desenho e à pintura, artes que cultiva desde a juventude.

O artista tem preferência por desenho figurativo e pintura acrílica abstrata.

Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE