Manuel Paiva mostra “Pinceladas de cores” na Casa da Mutualidade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-04-2018

A Previdência Portuguesa inaugura esta sexta-feira, dia 6, pelas 18:30, a exposição intitulada “Pinceladas de cores, do figurativo ao abstrato”, da autoria de Manuel Paiva.

PUBLICIDADE

2_4_2018_coimbra medieval 1

A mostra vai estar patente até 29 de abril, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por quadros a acrílico e aguarelas.

PUBLICIDADE

Natural do Porto, Manuel Paiva trabalhou durante 50 anos em fotografia – nos estúdios Foto Universal e Foto Riviera no Porto, Foto Lusitana em Lourenço Marques e Foto Malhoa nas Caldas da Rainha.

Depois de se reformar, Manuel Paiva passou a dedicar-se a tempo inteiro ao desenho e à pintura, artes que cultiva desde a juventude. O artista tem preferência por desenho figurativo e pintura acrílica abstrata.

PUBLICIDADE

publicidade

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista fundada em 1929 que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE