Manuel Machado reeleito Presidente da Associação Nacional de Municípios

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-12-2017

Manuel Machado foi reeleito Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) durante o congresso desta entidade que decorre hoje em Portimão.

PUBLICIDADE

ANMP 14

Manuel Machado foi hoje reeleito presidente do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), com 83% dos votos dos congressistas presentes no Portimão Arena.

PUBLICIDADE

publicidade

Além do presidente da Câmara de Coimbra, designado pelo partido mais votado nas eleições autárquicas de 01 de outubro, o conselho diretivo tem como vice-presidentes Ribau Esteves (PSD), Isilda Gomes (PS), Miguel Costa Gomes (PS), Almeida Henriques (PSD) e Alfredo Monteiro (PCP).

Na reunião magna da ANMP foi também eleita, com 84% dos votos expressos dos mais de 800 delegados, a mesa do congresso, liderada pelo social-democrata Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda.

PUBLICIDADE

O conselho-geral, também presidido por Álvaro Amaro, presidente dos ASD-Autarcas Sociais-Democratas, por ter sido o segundo partido mais votado nas autárquicas, foi eleito por 85% dos votos, segundo fonte da ANMP.

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira (PCP), lidera o conselho fiscal da ANMP, órgão eleito por 85% dos votos, adiantou a mesma fonte.

ANMP 8

Mais de 800 congressistas participam na reunião magna da ANMP, subordinada ao tema de “Descentralizar Portugal, Poder Local”.

Os trabalhos foram abertos com a presença do primeiro-ministro António Costa e, no encerramento, estão previstas as participações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, responsável pelas autarquias, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

anmp

Manuel Machado sucedeu ao social-democrata Fernando Ruas, que cumpriu três mandatos consecutivos, iniciados em 2002, depois dos três mandatos do socialista Mário de Almeida, presidente da Câmara de Vila do Conde.

O primeiro presidente da ANMP, constituída em 1985, foi o social-democrata Torres Pereira, que presidiu à Câmara de Sousel.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE