Coimbra

Manuel Machado reabriu o valorizado Museu Municipal – Edifício Chiado

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-05-2019

O Museu Municipal – Edifício Chiado foi requalificado e vai reabriu ao público hoje, dia 18 de maio, sendo um dos pontos fortes da programação que a Câmara Municipal de Coimbra preparou para as comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinalada precisamente neste sábado.

PUBLICIDADE

requalificação deste edifício, com 109 anos de história, localizado no centro da Baixa de Coimbra, representou um investimento municipal de 104 mil euros.

O Museu Municipal – Edifício Chiado reabre ao público após ter sido sujeito a obras de requalificação nos últimos sete meses, com o objetivo de conservar a sua identidade arquitetónica, preservar o seu espólio e permitir o seu funcionamento com qualidade e conforto.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção incidiu, essencialmente, em trabalhos de pintura e restauro do alçado principal, de beneficiação da claraboia e de fornecimento e aplicação de um novo soalho no rés-do-chão.

O Edifício Chiado volta a disponibilizar aos visitantes a Coleção Telo de Morais, bem como os dois espaços destinados a exposições temporárias.

PUBLICIDADE

A nova programação prevê uma iniciativa em que algumas das obras de arte da Coleção Telo de Morais saem à rua e ganham vida com recriações animadas e estátuas vivas que poderão ser apreciadas nas ruas e espaços comerciais da Baixa da cidade. 

Veja o Direto NDC com Manuel Machado:

Veja o direto NDC com as obras vivas de Telo de Morais:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE