Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Manuel Machado quer valorizar Mondego

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 09-09-2013

O candidato do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado, defendeu hoje o desassoreamento do rio Mondego e a ampliação da zona de requalificação das suas margens.

PUBLICIDADE

“Foi prometido o processo de desassoreamento [limpeza do fundo] do rio Mondego e nada foi feito”, criticou Manuel Machado à agência Lusa, apontando também para o “estado de degradação” dos muros de contenção do rio.

“Em 12 anos aumentou o lixo no rio e o Mondego tem agora uma situação grave de assoreamento”, afirmou Manuel Machado, que advertiu para “um aumento do risco de inundações”, considerando que, apesar de ter sido “celebrado um protocolo há um ano com a Associação Portuguesa do Ambiente, não há nada de concreto no terreno”.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado disse que pretende potencializar o rio e as suas margens, defendendo que a requalificação das duas margens, iniciada com a intervenção do programa Polis, “tem de ser continuada até à Ponte Rainha Santa Isabel”.

O candidato defendeu também a criação de “uma ecovia”, adicionando “uma linha de transportes com os quatro elétricos que foram restaurados”, que funcionaria como “linha museu”, entre Lajes, Portagem e Polo II da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

“Há potencialidades que estão a ser desperdiçadas”, frisou Manuel Machado, afirmando que pretende “aumentar o turismo, o desporto informal, assim como a atividade económica” nas margens do rio.

Manuel Machado falava à margem da iniciativa da candidatura do PS denominada “Valorizar o Rio Mondego”, que decorreu por volta das 11:00, no Choupalinho, na margem esquerda do rio.

Além de Manuel Machado, candidatam-se à câmara de Coimbra nas eleições de 29 de setembro o atual presidente do município, João Paulo Barbosa de Melo (coligação PSD/PPM/MPT), os vereadores eleitos pelas coligações PSD/CDS/PPM e CDU, Luís Providência (CDS-PP) e Francisco Queirós (PCP), respetivamente, José Augusto Ferreira da Silva (movimento Cidadãos Por Coimbra), Francisco Guerreiro pelo PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza) e Rui Lourenço da Cruz (PCTP/MRPP).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com