Autárquicas

Manuel Machado promete baixar o preço da água

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-09-2013

“É um escândalo que tem passado impune: Coimbra paga a água e o saneamento duas vezes mais caro do que em 2001, quando Encarnação e Barbosa de Melo ganharam a Câmara”. “É preciso racionalizar esse custo”, sustentou o candidato do PS. Manuel Machado prometeu também “guerra ao desperdício” e não privatizar a Águas de Coimbra.

PUBLICIDADE

“A fatura da água no concelho de Coimbra duplicou de valor nos últimos 12 anos, tantos quantos leva a coligação PSD/CDS à frente da Câmara, o que é um valor insustentável para as famílias residentes, para os estudantes que alugam casa na cidade e para a generalidade das empresas”. Esta foi a posição ontem defendida pelo candidato do PS a presidente da Câmara, Manuel Machado, durante uma visita à Pedrulha.

“Não há qualquer razão para que a fatura da água, que também inclui a tarifa do saneamento, duplique o custo para as famílias, estudantes e empresas em pouco mais de uma década”, afirmou Manuel Machado. “É um sobrecusto que deriva apenas de má gestão e da necessidade de financiar a dívida enorme que a gestão de que Barbosa de Melo faz parte contraiu para os munícipes. É preciso racionalizar o custo dessa fatura, é necessário baixá-lo para um preço razoável”, conclui o candidato.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas declarações foram proferidas na Pedrulha, uma freguesia onde, segundo Manuel Machado, ” a conclusão da rede de saneamento básico aguarda obras no valor de 200 mil euros, um valor que a Câmara afirma não dispor neste momento. “É um exemplo, entre muitos, de má gestão”, concluiu Manuel Machado: “Gastaram 130 mil euros para pagar o autocarro que anda pela cidade a fazer o ‘Road Show da Água’ e, agora, mantêm centenas de habitantes da Pedrulha sem os esgotos a que têm direito”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE