Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Manuel Machado moderniza Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-01-2015

10455055_254976741370736_8213365520103626106_n

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) continua a impedir que os jornalistas tenham acesso aos documentos que são discutidos nas sessões quinzenais do executivo, preferindo fazer uma escolha selectiva dos assuntos, que  pretende colocar no “agenda setting”.

Uma das novidades enviadas pelo gabinete de comunicação adianta que a CMC pretende reabilitar o edifício dos Paços do Concelho, documento que pela sua importância reproduzimos na integra:

PUBLICIDADE

publicidade

De modo a melhorar as suas caraterísticas ao nível da eficiência energética, salubridade, segurança e acessibilidades, para além de responder aos problemas decorrentes do natural envelhecimento de um imóvel que remonta a 1879.

Na próxima segunda-feira, o executivo da CMC irá então apreciar e votar o anteprojeto desta reabilitação, que por sua vez seguirá para a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) para que esta entidade emita parecer sobre o mesmo.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma ampla remodelação, que incluirá a reparação das coberturas, áreas de terraço e claraboias para resolver, em definitivo, o problema das infiltrações e humidades, conferindo ainda à cobertura do edifício uma adequada proteção térmica. Serão ainda colocadas esteiras metálicas para permitir limpar as caleiras sem pisar as telhas, o que provocava a sua quebra e, consequentemente, infiltrações.

As caixilharias em madeira serão substituídas por outras, feitas a partir da mesma matéria-prima, mas desta feita com vidros duplos. O reboco das fachadas será também renovado, trabalho que, consequentemente, será complementado por uma nova pintura.

O anteprojeto inclui ainda a reabertura das escadas de ligação entre o claustro de Santa Cruz e a atual área da Gestão Urbanística e a construção de outras, de ligação entre o claustro e a atual zona do Gabinete de Protocolo e Comunicação. Proceder-se-á ainda à construção de escadas de ligação ao 2.º andar do edifício anexo, ocupado, até agora, pela DRCC. Por último, a reabilitação prevê a demolição e reconstrução de instalações sanitárias, bem como uma galeria de acesso, no terraço sul, e ligação, por elevador, até ao 3.º piso.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com