Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Manuel Machado manda remendar passeios de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-08-2018

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra pretende investir cerca de 700 mil euros na requalificação de passeios em várias vias do concelho

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o presidente da autarquia, Manuel Machado, aprovou o lançamento de um concurso público, com um preço base de 700.124,17 euros (IVA incluído) e um prazo de execução de 360 dias.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta intervenção pretende requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo.

Os passeios serão também rebaixados junto às passadeiras e será incluído o pavimento podotátil de alerta, em mosaico hidráulico porcelânico, de forma a orientar os invisuais na travessia de via.

PUBLICIDADE

Nesta empreitada foi ponderado o estado de degradação dos passeios, sobretudo na zona urbana da cidade, e o seu grau de utilização em termos de circulação pedonal. Assim, as vias que carecem de intervenção são: Avenida Dr. Afonso Romão (no sentido descendente entre a rotunda do Pediátrico e a rotunda da Avenida Gouveia Monteiro); Rua Pedro Nunes (entre o Conservatório e o Instituto Pedro Nunes) ; Avenida Fernando Namora; Avenida Aristide Sousa Mendes; Avenida Afonso Henriques (junto à Escola Secundário José Falcão); Rua de Montarroio; Rua Marnoco e Sousa; Rua Aires de Campos; Rua Fernando Melo; Rua Sousa Refoios; Rua Castro Matoso; e Couraça de Lisboa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com