Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Manuel Machado manda reabilitar Centro de Estágio Habitacional do Bolão

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-07-2018

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) assina, esta manhã, o auto de consignação da empreitada do Centro de Estágio Habitacional (Parque de Nómadas) situado no Bolão, que representa um investimento de 133 mil euros (IVA incluído).

PUBLICIDADE

A obra fica assim entregue à empresa Luís Carlos Capela Unipessoal, Ld.ª e visa a reposição das condições de habitabilidade nestas edificações – que datam de janeiro de 2005 –, uma vez que, até à data, apenas foram realizados trabalhos de reparação pontuais.

PUBLICIDADE

publicidade

A CMC pretende, deste modo, evitar a continuação da degradação das unidades pré-fabricadas, tanto as habitacionais como o pavilhão social, constituídas por painéis de madeira de pinho malhetado e asnas de madeira pré-fabricadas, principalmente nas fachadas voltas a sul e poente, zona de maior exposição solar.

PUBLICIDADE

As habitações necessitam igualmente de obras de reabilitação no seu interior e está ainda previsto o fornecimento e execução de arrumo e alpendre cobertos para cada uma das unidades habitacionais.

Os trabalhos constam genericamente de remoção de revestimento de fachadas; reposição de novos madeiramentos de pinho tratado; pintura com produtos hidrófugos e conservantes à cor existente; remates com mata juntas nas fachadas e tetos de beiral; remoção, consequente aplicação, e fornecimento de mosaicos e azulejos; tratamento de caixilharias interiores e exteriores; aplicação e reparação de móveis de cozinha e respetivos equipamentos; fornecimento e aplicação de portas e portadas de madeira e reparação das redes de gás; e fornecimento e instalação de arrumos e alpendres e implementação de equipamento de cozinha no pavilhão social.

O executivo camarário aprovou esta intervenção na sua reunião de 5 de junho de 2017. A 6 de novembro de 2017 foi adjudicada a empreitada, cujo contrato foi assinado, no passado dia 29 de março de 2018, pelo presidente da CMC, Manuel Machado.

Veja tudo no vídeo do Directo NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com