Coimbra

Manuel Machado manda “calçar” Praça da República

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-01-2019

 

PUBLICIDADE

A empreitada de requalificação e conservação da calçada da Praça da República tem início na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. 

É uma intervenção que visa a melhoria da segurança e do conforto na circulação viária e pedonal desta zona central da cidade, assegura a autarquia liderada por Manuel Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra vai ser realizada pela empresa Ilhaugusto – Construções, Lda., vencedora do concurso, pelo valor de 137.350 euros (IVA incluído), e vai implicar condicionamentos pontuais no trânsito e no estacionamento na zona envolvente.

Com esta empreitada a autarquia pretende otimizar o espaço público numa zona de forte circulação viária e pedonal, que apresenta, por isso, várias anomalias no pavimento.

PUBLICIDADE

Os trabalhos referem-se, essencialmente, ao levantamento da calçada, com regularização da base, à reformulação dos sistemas de drenagem, nomeadamente sarjetas e sumidouros, e ao ajustamento das cotas das tampas das caixas de infraestruturas existentes.

Está ainda previsto o levantamento do lancil envolvente à Praça da República e a sua substituição por novos lancis de granito.

A ligação da Praça da República com a Av. Sá da Bandeira também vai ser intervencionada, de forma a suprimir o desnível existente, estando previsto o levantamento da calçada e a respetiva reposição à nova cota, para manter a homogenia dos passeios. Está ainda prevista a requalificação do passeio em frente ao Jardim da Sereia.

A empreitada vai obrigar a condicionamentos pontuais no trânsito e no estacionamento em toda a Praça da República e zonas envolventes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE