Manuel Machado manda arranjar Rotunda da Fucoli

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-01-2018

Retomam amanhã os trabalhos no âmbito da “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal de 6 de março de 2017. Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC) e parte da Av. Costa Simões, em dezembro passado, é agora a vez da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), um local onde se registam muitos acidentes, considerados um dos “pontos negros” da cidade.

PUBLICIDADE

planta do condicionamento de transito

Não estão previstos cortes totais de trânsito, mas a realização dos trabalhos provocará, necessariamente, condicionamentos na circulação viária naquele local.

PUBLICIDADE

Nos próximos quatro dias estão previstos trabalhos que consistem, essencialmente, na repavimentação geral das vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), incluindo a realização de trabalhos no lancil do separador central no ramo de saída da rotunda em direção à Avenida Gouveia Monteiro – Circular Interna de acesso ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Diz a autarquia que para a execução destes trabalhos será necessário proceder ao condicionamento de via, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes, através da supressão da via esquerda no ramo de saída da rotunda em direção à Circular Interna de acesso ao CHUC.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Coimbra afirma que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia.

Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias” foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma mais de 328 mil m2 de superfície.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE