Manuel Machado “a dar tudo” no Dia da Juventude

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-08-2017

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião do próximo dia 7 de agosto, uma proposta para os jovens dos 12 aos 30 anos terem acesso gratuito a espaços municipais desportivos e culturais no Dia Internacional da Juventude, que se celebra no próximo dia 12 de agosto.

natacao-02

PUBLICIDADE

O conjunto de infraestruturas municipais que nesse dia terão entrada livre para os jovens são o Centro Olímpico de Piscinas Municipais, as Piscinas Municipais Rui Abreu, as Piscinas Municipais de Celas e o Museu Municipal, tanto na área da Coleção Telo de Morais como no Núcleo da Cidade Muralhada.

Nesse mesmo dia, a Casa-Museu Miguel Torga evoca o poeta (e médico Adolfo Rocha), assim como o espaço onde viveu, no dia do 110.º aniversário do seu nascimento. A Casa-Museu terá, assim, acesso gratuito para todos os interessados em visitar o espaço, a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

publicidade

O Dia Internacional da Juventude foi consagrado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, na sequência da recomendação da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude, que se realizou em Lisboa, em 1998. Desta forma, a ONU enfatiza a necessidade de estimular o desenvolvimento de atividades públicas informativas a diversos níveis que visam assinalar o dia em questão.

Por decisão da ONU, no ano de 2017 as comemorações do Dia Internacional da Juventude terão como tema Jovens Construindo a Paz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE