Manuel Machado assume desafio de concretizar “as ideias boas” para Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-09-2017

O cabeça de lista do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), atual presidente do município, assumiu hoje o desafio de arrancar do papel e colocar em prática todas as boas ideias para o concelho.

PUBLICIDADE

manuel_machado

“A nossa motivação é aproveitar as ideias boas, retirá-las do papel e pô-las no terreno, sejam nossas ou dos nossos adversários”, sublinhou o socialista, que intervinha na Ribeira de Frades, na apresentação da candidatura de Jorge Veloso à União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

PUBLICIDADE

publicidade

“Fizemos isso no Convento São Francisco e ninguém, ou muito pouca gente, acreditava, e agora vamos fazê-lo na refuncionalização do Mercado D. Pedro V”, exemplificou.

Segundo o candidato socialista, a intervenção no Mercado D. Pedro V, inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que visa permitir outras atividades naquele espaço, vai custar cerca de 780 mil euros e será comparticipada com fundos europeus.

PUBLICIDADE

“Vamos colocar outras atividades complementares para o mercado ter atratividade e melhorar os negócios dos operadores instalados”, explicou à agência Lusa.

Perante algumas dezenas de pessoas, Manuel Machado salientou que o seu executivo baixou em um terço a dívida municipal, que há quatro anos era de 70 milhões de euros, e reduziu o prazo de pagamento a fornecedores de “80 a 100 dias para 32 dias”.

O candidato do PS frisou ainda que o município, no atual mandato, apoiou 700 iniciativas culturais e desportivas, que representaram um investimento de cerca de 10,5 milhões de euros “já pagos”.

“Gostamos de trabalhar em benefício da comunidade e estamos dispostos a continuar com energia e determinação para fazer o que falta para valorizar Coimbra”, sublinhou.

Sem especificar, Manuel Machado alertou para “incidentes artificiais” que já começaram na campanha eleitoral, considerando que em “democracia e em disputas não vale tudo”.

“Não vale a chicana, a canalhice e a campanha porca ou suja, é indigno da democracia, e ela já anda por aí”, repudiou.

Além de Manuel Machado (PS), nas eleições autárquicas de 01 de outubro são candidatos à Câmara de Coimbra Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE