Cidade

Manuel Machado manda alargar e arranjar mais passeios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 29-10-2016

 

PUBLICIDADE

A intervenção contratualizada pela Câmara Municipal de Coimbra abrange vários arruamentos da cidade.

O alargamento e a remodelação do passeio da Rua Doutor Paulo Quintela, é uma das obras de uma empreitada mais alargada, cujo contrato foi assinado ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado.

PUBLICIDADE

publicidade

Na zona de intervenção da Paula Quintela, o passeio tem uma dimensão que, devido à existência de árvores de grande porte, dificulta a normal circulação pedonal. Por outro lado, as dimensões generosas da via autorizam a redução da faixa de circulação rodoviária, em benefício do espaço para a circulação de peões.

unnamed-19

PUBLICIDADE

A intervenção ontem contratualizada, que abrange vários arruamentos da cidade, será concretizada pela empresa Coimbraferrus – Construção Civil, Obras Públicas e Transportes, Lda., que irá receber 137.258,32 euros (IVA incluído) para realizar a obra num prazo de 150 dias (contínuos). Celeste Duarte assinou o documento, enquanto representante da empresa.

A CMC afiança que a obras vão permitir requalificar essencialmente passeios que se apresentam degradados, com o objetivo de melhorar a segurança e conforto na circulação pedonal e, por outro lado, evitar um agravamento mais acelerado do estado dos mesmos, tendo em vista a melhoria do espaço urbano.

Os trabalhos irão decorrer predominantemente na zona urbana, designadamente nas transversais da Av. Sá da Bandeira. Nestas vias, será retirado o pavimento betuminoso existente junto às paragens de autocarro e colocados cubos de granito, melhorando o enquadramento com o jardim central da avenida e o índice de permeabilidade do solo.

Além da já referida Rua Doutor Paulo Quintela, estão também previstas intervenções em passeios da Av. Emídio Navarro, Rua Oliveira Matos e Rua Dom Pedro Cristo. A empreitada inclui ainda o revestimento de caldeiras de árvores com material drenante, nos seguintes arruamentos: Av. da Guarda Inglesa, Rua Carlos Pinto de Abreu, Rossio de Santa Clara, Quebra-Costas, Rua Martins de Carvalho, Av. Sá da Bandeira e Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes.

Durante a intervenção serão aplicados 1816 m2 de calçadinha de vidraço nos passeios; 270 m2 de lancil de granito; 250 m2 de cubos de granito; 238 m2 de agregado de inerte com resina 100% drenante; 130 m2 de lancil de betão e reaplicados 1900 m2 de calçadinha de vidraço existente. Os trabalhos englobam ainda a execução de 305 metros de infraestruturas enterradas para telecomunicações e igual distância de infraestruturas enterradas para eletricidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE