Cidade

Manuel e José estão de acordo e afirmam que “vale a pena vir à Feira Popular”!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-06-2019

Quando se fala em Feira Popular, há mais do que uma ponte a separar a Câmara Municipal de Coimbra  e a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

PUBLICIDADE

É público que a Freguesia liderada por José Simão não gosta que a Câmara presidida por Manuel Machado “faça o milagre das rosas” de transformar o apoio municipal em entradas grátis na feira, pois o autarca de Santa Clara preferia que a receita da bilheteira contribuísse para as suas obras.

Quem os visse na inauguração da feira, em clima de grande cumplicidade, diria que Manuel e José nunca tiveram desencontros politicamente desamorosos, provando assim que “amigos, amigos, negócios à parte”.

PUBLICIDADE

Foi tão indo! As “primeiras damas” Marta Brinca e Rosa Cabeças, que não tivemos o prazer de ver  no ato inaugural, devem estar orgulhosas dos seus queridos e carismáticos maridos.

Na hora da abertura da Feira Popular de Coimbra, Machado e Simão até jantaram no recinto da festas, partilhando mesas com os líderes concelhios e distritais do PSD e CDS e com João Aldeia do SC, o que pode ter provocado alguma ciumeira no PCP, BE, CpC.

PUBLICIDADE

publicidade

Sardinha e entremeada à parte, ao cair da noite, junto ao bucólico Mondego, constatamos que Manuel e José estão de acordo até à hora da despedida.

Os dois decisores políticos garantem mesmo que “vale a pena vir à Feira Popular de Coimbra”. Disseram que era publicar. E nós publicamos, porque gostamos de ver tanta fartura a valorizar as margens do rio que separa a Esquerda da Direita e não une a cidade.

Apesar do nosso esforço, ainda não foi desta que Simão e Machado foram dar um volta no carrossel, recriando a cena épica dos anos 90 do século passado, quando o líder de Santa Clara deu umas voltas nos cavalinhos com o pretérito perfeito Carlos Encarnação, um momento de televisão programado antes da reencarnação do autarca que pode ficar na história como aquele que ganhou 6 eleições em Coimbra.

Para não ficarmos com as mãos a abanar as brasas que vimos em mais do que uma tasca, mas continuando na área do poder local, registamos, para memória futura, o encontro de  Clarinha Viegas com Carlos Cidade e Nuno Freitas, putativos candidatos à Câmara Municipal de Coimbra.  

Para quem quiser dar mais uma volta, mais uma viagem, a  Feira Popular de Coimbra está no Choupalinho até ao dia 14 de julho.

 Veja os vídeos dos diretos NDC:

 

Crónica ilustrada por Fernando Moura,  enviado especial ao Choupalinho, onde comeu e bebeu com a situação e oposição

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE