Manuel Alegre é Presidente da Comissão de Honra da recandidatura de Pedro Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-02-2018

Manuel Alegre é o Presidente da Comissão de Honra da recandidatura de Pedro Coimbra à liderança da Federação de Coimbra do Partido Socialista. 

PUBLICIDADE

manuel-alegre_1

Em comunicado enviado a NDC, a candidatura revela que “Manuel Alegre, uma das mais decisivas e notáveis figuras do Partido Socialista e da Democracia portuguesa, é Presidente da Comissão de Honra da recandidatura de Pedro Coimbra.

PUBLICIDADE

Manuel Alegre estudou Direito na Universidade de Coimbra. Esteve exilado e passou à clandestinidade. Aos microfones da emissora A Voz da Liberdade, a sua voz converteu-se num símbolo de resistência e liberdade. Escritor, várias vezes apontado ao Nobel da Literatura pela Academia de Ciências, viu alguns dos seus livros apreendidos pela censura. Foi deputado por Coimbra em todas as eleições desde 1975 até 2002. Foi candidato duas vezes à Presidência da República.

jorge-veloso_1

PUBLICIDADE

publicidade

A candidatura também adianta que Jorge Veloso, é Mandatário da recandidatura de Pedro Coimbra.

Jorge Veloso é militante do PS há cerca de 30 anos. Foi eleito pela primeira vez em 1993 presidente de Junta de Freguesia de Ribeira de Frades, tendo vencido sempre com largas maiorias absolutas. Em 2013, foi eleito presidente da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e reeleito em 2017 com maioria absoluta.

Jorge Veloso é membro do Conselho Diretivo da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias desde 2001 e seu vice-presidente desde 2013.

PEDRO COIMBRA

A candidatura  “EM FRENTE JUNTOS!”, liderada por Pedro Coimbra, recandidato a Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, aproveitou a missiva para informar “que se sente muitíssimo honrada com o expressivo apoio que tem vindo a sentir, por parte de milhares de militantes em todo o distrito”.

Ao anunciar a sua recandidatura, Pedro Coimbra afirmou que avança “com a consciência do dever cumprido e com a consciência de que, com a ajuda de muitos e com o empenho de tantos, temos conseguido resultados notáveis.

Recordamos que Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, vai tentar derrotar Pedro Coimbra.

Manuel Machado, Presidente e Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, é o Mandatário da candidatura de Luís Antunes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE