Coimbra

Manteigas recebeu Encontro Nacional de Caminheiros INATEL

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-10-2018

Decorreu este fim-de-semana o primeiro Encontro Nacional de Caminheiros INATEL, que juntou pessoas de todo o País, maioritariamente da região centro, a Manteigas.

PUBLICIDADE

Organizado pela estrutura de Coimbra da Fundação INATEL, esta iniciativa contou com largas dezenas de participantes que, mesmo apesar do frio intenso que se fez sentir no alto da montanha, não deu sinais de desânimo, percorrendo a Rota das Faias e descobrindo paisagens fulgurantes, as gentes e os costumes desta zona do interior.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “a ampla participação e a demonstração de agrado por parte de todas as pessoas que encheram de calor esta iniciativa reforçam a nossa convicção de que devemos continuar a investir em atividades que promovam o convívio entre pessoas, indo ao encontro das suas expectativas, promovendo a natureza e as dinâmicas culturais, turísticas e de lazer que temos à nossa disposição”.

PUBLICIDADE

O primeiro Encontro Nacional de Caminheiros INATEL, que contou também com momentos de diversão e de lazer, como a atuação de um grupo de cantares associado desta Fundação, o Grupo de Educação e Recreio Campos Melo, “teve um momento alto com a palestra de Isabel Pessôa-Lopes, astrónoma, que narrou a sua aventura ao percorrer em 80 dias, a pé e sozinha, os limites de Portugal.

Esta ocasião teve lugar no Hotel INATEL de Manteigas, que este fim-de-semana viu esgotar a sua lotação.

Também este facto deixou Bruno Paixão com dupla satisfação: “Proporcionámos um programa com detalhes de diferenciação, o que por si já é um motivo de orgulho pelo sucesso que representa, como também, funcionando em rede e com grande eficácia, obtivemos uma resposta de altíssimo nível no que concerne ao nosso serviço hoteleiro”.

Por todas estas razões, como espera o responsável pela estrutura, “iremos dar continuidade e a inovar com muitas outras iniciativas em 2019, que será um ano em cheio para todo o universo da Fundação INATEL, sobretudo para a comunidade e seus associados, a quem nos destinamos”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE