Cidade

Maló de Abreu é o relator da petição “Devolver autonomia ao Hospital dos Covões” na Assembleia da República

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020

O deputado do PSD eleito por Coimbra, António Maló de Abreu, foi indicado à Comissão de Saúde como deputado relator da Petição que trata  de “Devolver a autonomia ao Hospital dos Covões  do Centro Hospitalar de Coimbra – Pelo direito ao acesso a cuidados de saúde de qualidade”, divulgou hoje o partido.

PUBLICIDADE

Maló de Abreu apela publicamente à “responsabilidade”, prometendo “retidão de carácter e sentido do dever”, relativamente à função que lhe foi atribuída.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta petição deu entrada na Assembleia da República no dia 1 de junho de 2020 e é subscrita por 4493 peticionários, e segundo o partido “cabe agora ao social-democrata promover, na Assembleia da República, a audição das entidades e personalidades entendidas necessárias à boa condução e melhores conclusões do relatório em causa, sobre o Hospital dos Covões – Centro Hospitalar de Coimbra.

Maló de Abreu tinha chamado a atenção para o “reinício da destruição, por desmembramento e outros meios aparentemente ínvios, do Hospital Geral – vulgo Hospital dos Covões” por causa da decisão do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) em “encerrar” o serviço de urgência do Hospital dos Covões.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE