Coimbra

Malo Clinic restringe atividade a cuidados de urgência

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-03-2020

A Malo Clinic vai restringir a atividade na prestação de serviços de medicina dentária, mantendo a prestação de serviços dentários de urgência, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.

PUBLICIDADE

A medida entrará em vigor na segunda-feira, 16 de março, e prolongar-se-á até, pelo menos, ao final do mês.

A restrição de atividade visa assegurar o acesso dos portugueses a cuidados urgentes de medicina e resulta da declaração de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde e ao “estado de alerta” anunciado em Portugal, que sinalizam a necessidade e o dever de criar medidas de natureza excecional, e tendo em conta a recomendação da Ordem dos Médicos Dentistas de suspensão ou adiamento de consultas dentárias, acrescentou a fonte da Malo Clinic.

PUBLICIDADE

A clínica manterá, porém, equipas de urgência, que prestarão cuidados a todos os pacientes, sejam ou não clientes da instituição.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

PUBLICIDADE

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE