Coimbra

“Malhado de Alcobaça” chegou ao Parque Biológico da Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-07-2020

Da Escola Superior Agrária de Coimbra chegou, esta semana, ao Parque Biológico da Serra da Lousã a ultima raça autóctone de suínos que faltava a este espaço! A raça “Malhado de Alcobaça” chegou à Quinta Pedagógica do Parque Biológico, para se juntar à raça “Bísara” e à raça “Alentejana”, completando assim a coleção das 3 raças autóctones existentes em Portugal.

PUBLICIDADE

A Quinta Pedagógica é um dos locais mais apreciados no parque pela aproximação que os visitantes podem ter dos animais tradicionais das quintas portuguesas. Aqui, podem ver (e alimentar!) várias raças de ovelhas, cabras, galinhas, vacas, mas também os cavalos, burros, porcos-da-índia, coelhos e muito mais!

PUBLICIDADE

O Parque Biológico pretende ser a maior amostra das raças da agro-pastoricia tradicional portuguesa. Neste momento, já é possível conhecer no parque quatro raças diferentes de cabras (Anã, Serrana, Bravia e Serpentina) 2 raças diferentes de ovelhas (Serra da Estrela e Churra do Minho), 2 raças diferentes de cavalos (Garrano e Lusitano), 7 raças diferentes de bovinos (Marinhoa, Minhota, Jarmelista, Mertolenga, Cachena, Barrosã e Arouquesa) e o Burro da raça de Miranda do Douro.

Além da Quinta Pedagógica, o Parque Biológico apresenta ainda o Parque Selvagem, onde podem conhecer um labirinto de árvores de fruto e espécies que habitam a nossa fauna natural como lobos, linces, ursos, aves de rapina, corujas, raposas e muito mais!

PUBLICIDADE

Prestes a atingir os 310 mil visitantes, o Parque encontra-se aberto todos os dias das 9:30 às 19:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE