Empresas

Makro nomeia Diretora-Geral e Diretor Regional para Portugal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-01-2015

A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista e terceiro grupo mundial de distribuição, que oferece soluções integradas às pequenas e médias empresas do canal HoReCa e retalho alimentar e conta com um amplo sortido de produtos alimentares e não alimentares, acaba de anunciar duas novas nomeações para o mercado português.

PUBLICIDADE

Tany Kopps assume funções como Diretora-Geral da Makro Portugal, reportando a José Maria Cervera, Diretor-Geral da Makro Ibéria.

Anteriormente a esta nomeação para o mercado português, Tanya Kopps, assumia funções de Diretora Financeira da Makro para Espanha e Portugal. Em 2000 ingressou no Grupo Metro, Makro Cash & Carry – Alemanha, e desde esse momento que o seu percurso profissional evoluiu no grupo no setor financeiro, assumindo posições de Direção em países como Alemanha, Roménia, Reino Unido, Hungria, bem como Espanha e Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

“É com muito entusiasmo que início funções enquanto Diretora-Geral no mercado português. É um mercado com muito potencial, sendo estratégico para o grupo. O nosso objetivo é concentrarmo-nos nas qualidades e especificidades nacionais, ajustando-as, por forma a tornar a Makro ainda mais competitiva no mercado onde se insere”, refere Tanya Kopps, Diretora-Geral da Makro Portugal.

Por outro lado, Jean-Luc Vandeville assume agora a função de Diretor Regional das Lojas Makro em Portugal, reportando diretamente a Tanya Kopps, Diretora-Geral da Makro Portugal.

PUBLICIDADE

Jean-Luc Vandeville entrou para o Grupo Metro em 1987 para a área de Operações, tendo desenvolvido diversas funções até assumir a Gestão dos Centros de Evry, Nantes e Nanterre em França. Em 2006 assumiu a função de Diretor Regional de Xangai, China, até 2009, data em que regressou a França para assumir a Direção da Região Leste de Operações e em seguida da região IDF.

“Este era o momento indicado para fazermos estas nomeações para o mercado português. É muito importante ter no terreno quem perceba as potencialidades e mais-valias do mercado nacional e que as possa transformar em vantagens competitivas. Através desta reorganização e reajustamento, pensamos poder crescer ainda mais no mercado, para sermos indiscutivelmente a primeira escolha dos nossos clientes. Tenho a certeza que a Tanya Kopps e o Jean-Luc Vandeville vão ter muito sucesso no desempenho das suas funções”, explica José Maria Cervera, Diretor Geral da Makro Ibéria.

Estas duas nomeações vêm assim colmatar uma necessidade ao nível organizacional da Makro Portugal, sendo importantes na organização e reajustamento do mercado nacional, por forma a tornar a Makro ainda mais competitiva no mercado onde opera.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE