Coimbra

Assaltaram a loja CoolaBoola Colab na Baixa de Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-01-2022

A loja CoolaBoola Colab, na Praça do Comércio, na Baixa de Coimbra, foi assaltada ontem à noite às 23:30, confirmou hoje, ao NDC , a gerente, que não quis falar em direto, por temer represálias. Numa semana este é o quarto assalto na zona.

PUBLICIDADE

“Neste momento, temos o último grito em sistema de alarme e mesmo assim conseguimos ser assaltados mais uma vez, não há uma semana que não tenha uma tentativa”, lamenta. Este espaço abriu “em 2019 e já foi roubado três vezes” relata.

“Em sobressalto, com medos”, é assim o dia a dia desta comerciante, que pede “mais segurança, mais policiamento, mais iluminação”.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra contactou a PSP que não confirmou a ocorrência de mais este assalto. No entanto, ao que foi possível apurar junto de testemunhas, o autor do furto voltou ao local do crime e foi apanhado em flagrante por agentes que entretanto se deslocaram ao estabelecimento.

“Parece que vivemos no Texas” adianta a empresária agora assaltada, revelando que está a preparar uma carta, para enviar ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, na qual relata o sentimento de quem trabalha na Baixa e apela para ser ouvida. Mais policiamento, mais iluminação ou até segurança privada são algumas das sugestões que pretende fazer no documento.

PUBLICIDADE

publicidade

Na semana passada foi assaltada uma mercearia na Rua das Padeiras, uma loja de roupa, na Rua do Corvo e uma barbearia, nas Escadas de São Tiago, a poucos metros da CoolaBoola, no interior da qual foi detida uma mulher de 26 anos, apontada como a responsável dos outros furtos, e que se encontra em prisão preventiva.

 

Veja o vídeo do Direto NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE