Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

1000 estudantes da Universidade de Coimbra em atividades desportivas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-12-2021

A Universidade de Coimbra (UC) registou mais de um milhar de participantes nos seus programas desportivos (sob a marca Desporto UC) no primeiro semestre do ano letivo 2021/22, anunciou hoje a instituição.

PUBLICIDADE

“Este número constitui um valor muito positivo de participações no arranque das atividades do Desporto UC, que, apesar da existência de limitações devido à pandemia da covid-19, manteve uma elevada afluência nas suas iniciativas”, congratula-se a UC, em comunicado.

A instituição salienta que a elevada procura “reflete a aposta da UC na prática desportiva, através da promoção de programas inclusivos, gratuitos e de qualidade” e expressam a participação nos Jogos Universidade de Coimbra, em particular na Liga Académica.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o comunicado, destaca-se ainda a procura pelo Programa Experimenta (que oferece à comunidade académica a possibilidade de iniciar um leque considerável de atividades desportivas), o programa UC+ e o Grupo de Caminhada e Corrida.

A UC adiantou ainda que, durante este primeiro semestre, o desporto dinamizou três ações de capacitação para a comunidade académica, deu continuidade ao projeto UCicletas e ao Programa de Apoio ao Alto Rendimento, tendo finalizado o ano com uma campanha integrada no Healthy Campus UC, “que pretende alertar para o combate aos comportamentos de risco”.

PUBLICIDADE

Para o vice-reitor António Figueiredo, responsável pelo setor do Desporto, Qualidade e Serviços de Ação Social, a participação estudantil é um reflexo do “empenhamento da Universidade de Coimbra na procura de um estilo de vida ativo e saudável de toda a comunidade UC, mesmo em situações adversas como são aquelas que contextualmente vivemos”.

“A UC olha para estes números como uma motivação acrescida para perspetivar um futuro pós-pandémico a um nível nunca alcançado na Universidade. Na verdade, isto não é mais do que o perseguir do estatuto estratégico que o desporto passou a assumir na Universidade de Coimbra”, sublinha.

Lançada em setembro, a marca “Desporto UC” reúne e representa toda a atividade desportiva promovida pela instituição, agregando a gestão das instalações desportivas e disponibilizando notícias e informações úteis sobre o estádio, atividades, eventos, projetos, estudantes-atletas e tudo o que envolve a prática desportiva.

O objetivo, sustenta a UC, passa por “criar uma imagem robusta e consistente, que contribua para o incremento da prática desportiva regular, sobretudo entre a população universitária”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com