Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mais de cem alunos formam “Tabela Periódica” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-01-2019

Uma Tabela Periódica ‘humana’ vai ser formada por 118 alunos de cinco escolas básicas e secundárias da cidade de Coimbra, na terça-feira, às 09:30, na Praça 8 de Maio, na Baixa da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

A iniciativa, em que cada um dos estudantes representará um elemento químico da Tabela Periódica, acontece “simultaneamente em locais emblemáticos de várias cidades do país, designadamente, além de Coimbra, Porto, Lisboa, Braga, Aveiro, Almada, Vila Real, Évora, Tomar, Funchal, Faro e Castelo Branco, envolvendo no total mais de três mil participantes”, refere uma nota da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

PUBLICIDADE

publicidade

Visando “sensibilizar os jovens do ensino básico e secundário e o público em geral para a centralidade dos elementos químicos”, o evento dá início às comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica das Nações Unidas, que assinala os 150 anos da primeira Tabela Periódica proposta pelo cientista russo Dmitri Mendeleiev (1834-1907).

Organizada pela delegação de Coimbra da Sociedade Portuguesa de Química, pelo Departamento de Química da FCTUC, pela Sociedade Portuguesa de Física e pelo Departamento de Engenharia Química e Biológica do Instituto Superior de Engenharia (ISEC) do Politécnico de Coimbra, a iniciativa em Coimbra conta com a participação de alunos das escolas Avelar Brotero, Infanta D. Maria, Jaime Cortesão, Martim de Freitas e Silva Gaio.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com