Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mais de 60 pessoas passaram noite de lua cheia na Mata do Buçaco

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-09-2015

Realizou-se no passado sábado, dia 29 de agosto, na Mata Nacional do Buçaco, mais uma edição do “Bussaco Ao Luar”.

PUBLICIDADE

unnamed

A iniciativa promovida pela Fundação Mata do Buçaco  incluiu uma série de visitas orientadas pelos trilhos da mata nas noites de lua cheia.

PUBLICIDADE

publicidade

Desta vez, o tema escolhido foi “Os Caminhos da Batalha do Bussaco” e o principal objetivo foi o de dar a conhecer aos participantes algumas das personagens mais relevantes da Batalha do Bussaco.

A iniciativa contou com a participação de cerca de seis dezenas de participantes e marcou o arranque do programa das Comemorações dos 205 anos da Batalha do Buçaco, que decorre até meados de outubro, e que inclui passeios noturnos encenados, exposições, conferências, concertos, recriações históricas e cerimónias militares.

A encenação contou com diversas surpresas. Carmelitas com o seu quotidiano completamente alterado, soldados anglo-lusos e franceses, camponeses que se juntaram ao combate e até Wellington e Massena, este último sempre acompanhado pela sua amante, Henriette Lebreton, surpreenderam os participantes ao longo de todo o trajeto que terminou na Cruz Alta. Aqui, a visão panorâmica que o local possibilita, convidou os presentes a admirar o magnífico luar sobre a Serra do Bussaco.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com