Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O maior festival de folclore do concelho de Montemor-o-Velho acontece em Pereira

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-04-2018

No dia 15 de abril, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira vai reunir mais de 400 folcloristas no 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore, na vila de Pereira.

PUBLICIDADE

dsc-0097

Este vai ser o maior festival de folclore do concelho de Montemor-o-Velho com nove grupos dedicados ao folclore e à etnografia.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa acontece por ocasião do 52.º aniversário Grupo Folclórico da Vila de Pereira e, ao longo do dia 15 de abril, vai ter vários momentos de animação.

O ponto de encontro está marcado às 10:30 na feira mensal de Pereira, onde junto ao jardim da vila os grupos vão ter à disposição um espaço para vender ou exibir os seus doces tradicionais e produtos típicos da sua freguesia. Ao longo da manhã os grupos vão desfilar e atuar em pontos de referência.

PUBLICIDADE

O almoço é servido às 12:30 no polidesportivo da Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira. Às 15 horas, os grupos vão sair em desfile pela zona histórica da vila de Pereira até ao local do desfile junto ao Celeiro dos Duques de Aveiro, onde se vai realizar o I Festival Concelhio de Folclore às 15:30.

O 1.º Encontro/Festival Concelhio de Folclore vai contar com a participação do anfitrião Grupo Folclórico da Vila de Pereira, Rancho Folclórico os Malmequeres de Reveles, Rancho Folclórico Amores-Perfeitos do Bebedouro, Rancho Folclórico Regional do Seixo, Grupo Folclórico da Ereira, Rancho das Cantarinhas da Abrunheira, Grupo Folclórico ACDR Meãs, Rancho Folclórico da Carapinheira e o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão.

O Grupo Folclórico da Vila de Pereira integra a secção de folclore da Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com